Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: após queda de 81%, Botucatu tem só 9 casos em 2 dias

Cidade vacinada com a AstraZeneca já havia registrado redução de 988 casos para 189 em três semanas, entre junho e o início de julho

São Paulo|Guilherme Padin, do R7

Casos confirmados de covid-19 têm caído semanas após vacinação em massa
Casos confirmados de covid-19 têm caído semanas após vacinação em massa Casos confirmados de covid-19 têm caído semanas após vacinação em massa

A cidade de Botucatu (SP), que vacinou em massa sua população com a primeira dose da vacina AstraZeneca em 16 de maio e hoje tem mais de 80% dos habitantes imunizados, teve somente nove casos confirmados de covid-19 entre domingo (4) e esta segunda-feira (5). Os dados são da prefeitura do município do interior paulista.

O número representa mais uma significativa redução nos registros da doença.

Na última semana epidemiológica, entre os dias 27 de junho a 3 de julho, foram 189 casos do novo coronavírus, com média de 27 por dia, uma redução de 81% em relação a três semanas antes. Entre os dias 6 e 12 de junho, haviam sido 988 registros, ou seja, uma média de 141 por dia.

A efeito de comparação, com os 9 casos entre domingo e segunda, a média diária desta semana é de 4,5 casos.

Publicidade
Gráfico mostra redução vertiginosa nos casos depois de junho
Gráfico mostra redução vertiginosa nos casos depois de junho Gráfico mostra redução vertiginosa nos casos depois de junho

Internações também caíram

O município do interior de São Paulo também registrou queda de 53,1% nas internações entre junho e julho.

No dia 4 de junho, a cidade tinha 97 pacientes internados por covid-19, o número mais alto desde a vacinação em massa. Neste domingo (4), eram 45 internados.

Publicidade

Vacinação em massa

O estudo de vacinação da em massa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) aplicou o imunizante em 66 mil pessoas em Botucatu no dia 16 de maio.

Desde o chamado ‘Dia D’ até este momento, a cidade já chegou a mais de 122 mil pessoas imunizadas ao menos com a primeira dose, o que corresponde a 82% da população da cidade. Destas, 25,7 mil já receberam a segunda dose.

A aplicação da segunda dose para os 66 mil vacinados do Dia D está prevista para agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.