São Paulo Covid-19: BH vacina quem tem 29 anos. Veja outras 14 capitais

Covid-19: BH vacina quem tem 29 anos. Veja outras 14 capitais

SP faz mutirão para vacinar população de 18 a 21 anos e Recife recebe cadastro de crianças e adolescentes de 2 a 17 anos 

  • São Paulo | Do R7

Vacinação avança nas capitals

Vacinação avança nas capitals

GUILHERME DIONíZIO / ESTADÃO CONTEÚDO - 10.08.2020

A vacinação contra a covid-19 avança em todo o país neste sábado. Na cidade de São Paulo, um mutirão chamado Virada da Vacina vai seguir a madrugada vacinando a população de 18 a 21 anos. Confira abaixo a programação em 15 capitais.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vacina, neste sábado (14), jovens com 23 anos. A cidade teve paralisação na vacinação nesta semana, e retomou nesta sexta-feira (13). Segundo a prefeitura, para seguir com o calendário de imunização na semana que vem, a Secretaria Municipal de Saúde depende que o governo federal acelere a distribuição das doses existentes em estoque.

São Paulo

A capital paulista vai realizar, neste final de semana, a "Virada da Vacina Sampa". Conforme o calendário da prefeitura, jovens com 20 e 21 anos poderão receber a imunização contra covid-19 das 7h de sábado até 7h de domingo (15). Já os jovens com 18 e 19 anos poderão ser vacinados entre as 19h de sábado e 17h de domingo.

O cronograma de vacinação da cidade de São Paulo prevê repescagem para imunizar com primeira e segunda dose todos os grupos que perderam a data de imunização na próxima segunda-feira (16) e terça-feira (17). 

Belo Horizonte

Neste sábado, a capital mineira vai iniciar a vacinação com a primeira dose em pessoas de 29 anos, completos até 31 de agosto. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a população deve ficar atenta e checar os locais de imunização antes de se deslocar aos endereços acessando o site da gestão municipal.

Vitória

A capital do Espírito Santo vai vacinar, neste sábado, 5 mil pessoas que realizaram o agendamento no site da prefeitura nesta sexta-feira. Segundo a gestão municipal, foram abertas 4.900 vagas para pessoas com 25 anos ou mais e 100 vagas para gestantes e puérperas.

A vacinação acontece no Maanaim Vitória e Ginásio da Faculdade Salesiano. Na segunda-feira (16), a imunização segue no Manaim Vitória e Igreja Batista, em Jardim da Penha.

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis informou que vai avançar a vacinação por faixa etária neste sábado. A capital catarinense inicia a imunização de pessoas de 26 anos ou mais. Além deste público, pessoas de grupos anteriores, gestantes, lactantes e puérperas poderão receber a vacina.

De acordo com a prefeitura, meste sábado será feito exclusivamente aplicação de primeira dose.

Porto Alegre

A capital gaúcha segue, neste sábado, a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 em pessoas com 22 anos ou mais e demais grupos que já vem sendo vacinados desde que entraram como prioritários.

Curitiba

A Prefeitura de Curitiba anunciou que, com o anúncio de chegada de nova remessa de imunizantes contra covid-19, a capital paranaense vai atender com a primeira dose os moradores nascidos em 1994, gestantes e puérperas, neste sábado.

A gestão municipal informou que também haverá repescagem para nascidos até o ano de 1993. A prefeitura diz que a estimativa de público é maior que nos outros dias, por isso o atendimento será reforçado e contará com 25 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h.

Recife

O Recife liberou nesta sexta o cadastramento da vacinação contra a covid-19 para todas as pessoas com 2 anos ou mais pelo site conectarecife.recife.pe.gov.br. A população acima de 18 anos deve fazer o agendamento pelo Minha Vacina

Aracaju


Neste fim de semana, Aracaju vacina com a a primeira ou a segunda dose de CoronaVac gestantes, puérperas e lactantes. A segunda dose será aplicada normalmente. Horários e pontos de vacinação estão disponíveis nas redes sociais da prefeitura.

Fortaleza


A capital cearense vacina com a primeira dose pessoas nascidas até 2001 que fizerem agendamento pelo site da prefetura. Também será aplicada a segunda dose em gestantes.
 

Salvador


A capital baiana vacina das 8h às 12h, os nascidos até 14 de outubro de 1998, e das 13h às 18h, os nascidos até 13 de dezembro de 1998. A 2ª dose será aplicada normalmente.

Maceió


Maceió vai vacinar a população de 20 anos. No sábado, é a vez dos jovens com nomes com as letras iniciais de A a L. No domingo, será vacinado o público de 20 anos com as iniciais de M a Z. É possível conferir as filas nos postos no Filômetro da prefeitura

São Luís


A mais avançada das capitais faz nova chamada para adolescentes de 12 a 17 anos e aplica também a segunda dose da vacina neste sábado.

Belém

Não haverá vacinação no fim de semana. A aplicação será retomada na segunda-feira (16) pessoas vacinadas até o dia 26 de maio com Astrazeneca e que estão com a segunda dose agendada até o dia 17 de agosto de 2021.

Campo Grande

Campo Grande vacina jovens a partir de 17 anos com a  primeira dose.

Últimas