Covid: capital paulista inicia aplicação da vacina bivalente em toda a população acima de 18 anos
Imunizante é uma atualização contra algumas das variantes da Covid que não foram cobertas pelas primeiras versões das vacinas
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo inicia neste sábado (6) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para maiores de 18 anos. Até a última sexta-feira (5), apenas pessoas com mais de 40 anos recebiam doses do imunizante.
A vacina bivalente da Pfizer agora está disponível para todas as pessoas de 18 anos ou mais, maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em instituições de longa permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, bem como para a população em situação de rua.
Em 24 de abril, o Ministério da Saúde autorizou a ampliação da vacina bivalente da Covid-19 para toda a população acima de 18 anos no país. No entanto, em razão da disponibilidade de imunizantes, estados e municípios têm adotado estratégias diferentes.
A pasta reforça ainda que é importante que o grupo prioritário elegível, principalmente os idosos, procurem as unidades para receber a vacina para prevenir as formas graves da doença.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, a capital recebeu na noite da última terça-feira (2) mais de 1 milhão de doses do imunizante, que serão distribuídas para as 470 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. Desta forma, foi possível ampliar a imunização para outras faixas etárias.
O Governo de São Paulo, em nota, informou que deixou a cargo das cidades do estado a produção de um calendário individual para a administração das doses da vacina bivalente.