Covid: Prefeitura de SP faz hoje vacinação exclusiva de crianças
Crianças de 5 anos e as imunossuprimidas seguirão recebendo apenas a dose pediátrica da Pfizer. Pais devem acompanhar filhos
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo dá início neste sábado (22) à vacinação de crianças de 6 a 11 anos contra a Covid-19 com a CoronaVac, liberada para uso infantil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O público estimado na faixa etária é de 919.553 pessoas.
As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas vão receber exclusivamente a aplicação da vacina pediátrica da Pfizer. Não será realizada, portanto, a vacinação de adultos.
Neste sábado, a vacinação é exclusivamente infantil. A dose é aplicada nas 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h, e em 80 AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), das 8h às 19h. As AMAs e 128 UBSs também atendem pacientes com sintomas respiratórios.
Leia também
O município recebeu do governo estadual um lote com 801.560 doses da CoronaVac. “A liberação do imunizante e a chegada desse lote vão nos permitir avançar mais rapidamente com a vacinação na cidade de São Paulo. Agora podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, ressaltou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
As crianças devem estar acompanhadas de um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteira de vacinação.
Os pais podem consultar a disponibilidade do imunizante e a movimentação nos postos de saúde pela plataforma "De olho na fila".