Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CPTM e Metrô fecham as primeiras bilheterias de estações nesta sexta

Pontos nas estações Belém, da linha 3-Vermelha do Metrô, e Granja Julieta, da linha 9-Esmeralda da CPTM, encerram suas atividades

São Paulo|Do R7

Estações Granja Julieta e Belém terão as bilheterias fechadas nesta sexta (15)
Estações Granja Julieta e Belém terão as bilheterias fechadas nesta sexta (15) Estações Granja Julieta e Belém terão as bilheterias fechadas nesta sexta (15)

As estações Belém, da linha 3-Vermelha do Metrô, e Granja Julieta, da linha 9-Esmeralda da CPTM, terão as bilheterias oficialmente fechadas nesta sexta-feira (15), de acordo com o Governo do Estado de São Paulo.

A previsão é que até o fim deste ano todas as bilheterias sejam fechadas e a compra dos bilhetes seja realizada apenas de forma digital. O anúncio foi feito pelo governo na segunda-feira (4).

Leia também

De acordo com Alexandre Baldy, secretário de transportes metropolitanos, o intuito da medida é simplificar a vida dos cidadãos e garantir economia aos cofres da gestão estadual. "A previsão é de R$ 100 milhões anuais economizados", relata.

Os bilhetes já podem ser comprados por canais digitais (pelo aplicativo TOP ou pelo WhatsApp, com pagamento por Pix), nas máquinas de autoatendimento dentro das estações ou em estabelecimentos comerciais no entorno das estações. O Bilhete Único e o BOM continuarão funcionando normalmente, bem como os bilhetes de papel.

Publicidade

Inicialmente, ao longo de um mês, as estações contarão com equipes que auxiliarão os passageiros na adaptação ao novo sistema. Também haverá campanhas via redes sociais e SMS.

Saiba onde e como comprar os bilhetes:

WhatsApp oficial TOP: (11) 3888-2200. Compra de até 5 bilhetes por transação. Forma de pagamento: Pix.

Publicidade

Aplicativo TOP (Android e IOS). Forma de pagamento: cartões de crédito e débito. 

Máquinas de autoatendimento. Forma de pagamento: cartões de débito.

Publicidade

Estabelecimentos comerciais parceiros (no entorno das estações). Forma de pagamento: cartões de débito e crédito, dinheiro (consulte no local a forma aceita).

Os estabelecimentos parceiros que fazem a venda do Bilhete Digital QR Code podem ser consultados no site da TOP e são sinalizados com materiais de comunicação: "Aqui tem TOP".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.