Logo R7.com
RecordPlus

CPTM e Metrô funcionam durante toda a madrugada da Virada Cultural

Cinco linhas de ônibus terão itinerário alterado por causa de montagem de palco; confira

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Virada Cultural de 2015 acontece neste fim de semana em SP
Virada Cultural de 2015 acontece neste fim de semana em SP

​O Metrô, a ViaQuatro e a CPTM vão atender de forma ininterrupta a partir do início da operação comercial deste sábado (20) até a meia-noite do domingo (21). A operação especial é para facilitar os deslocamentos dos usuários pela cidade durante a realização de mais uma edição da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana.

Dessa forma, todas as 66 estações metroviárias da cidade de São Paulo nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários, das 4h40 de sábado até a meia-noite de domingo.


Vai chover, fazer muito frio? Saiba a previsão aqui

Na CPTM, que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, as 92 estações ficarão abertas.


Durante a madrugada do dia 20 para o dia 21, a companhia vai operar com trens extras, em todas as linhas, com intervalos de 20 minutos para atender a possíveis demandas de usuários. 

Bilhetes Antecipados


As empresas recomendam aos usuários a compra antecipada dos bilhetes. Nas máquinas de autoatendimento, o carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos poderá ser feito em qualquer estação do Metrô que possua o equipamento.

Além disso, as estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecilia, São Bento e Luz terão cabines com atendentes para efetuar o carregamento de crédito nos cartões durante todo o evento. 


Leia mais notícias de São Paulo

Virada Cultural 2015 terá shows de Caetano Veloso, Belo e homenagem à Jovem Guarda

Para os ciclistas que quiserem usar o sistema de transporte, o acesso pode ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de 4 bikes por trem e o embarque no último vagão. 

Internet grátis

Os usuários do Metrô que quiserem poderão usar o serviço gratuito de Wi-fi nas estações Sé, Jabaquara, Paraíso, Ana Rosa, Vila Prudente e Tamanduateí. As áreas onde o serviço está disponível estão identificadas com adesivos e placas. Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail.

Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet. A conexão atende a 200 usuários simultaneamente. Cada pessoa poderá utilizar a rede por, no máximo, 20 minutos, com intervalos de 15 minutos. 

Ônibus

A SPTrans informa que cinco linhas de ônibus que passam entre as ruas Mauá e Washington Luís, local onde será montado o palco da Cásper Libero, serão alteradas. As modificações acontecerão a partir das 22h de quinta-feira (18) e vão até as 17h de sábado (20) e no domingo (21) começam às 20h e vão até as 5h de segunda-feira (22).

Por causa do bloqueio nas ruas Mauá e Washington Luís, os itinerários ficarão assim:

— Linhas:

107T/10 Metrô Tucuruvi — Terminal Pinheiros

107T/31 Metrô Tucuruvi — Terminal Pinheiros

701A/10 Pq. Edu Chaves — Metrô Vila Madalena

701U/10 Metrô Santana — Butantã-USP

701U/21 Metrô Santana — Pinheiros Ida — Normal até a avenida Tiradentes, rua Brigadeiro Tobias, avenida Senador Queiroz, avenida Ipiranga, prosseguindo normalmente. Volta — Sem alteração.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.