Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CPTM lança edital para concessão de três estações da Linha 11-Coral

Leilão deve acontecer em 20 de janeiro. Vencedor terá direito de exploração comercial de Mogi das Cruzes, Jundiapeba e Estudantes

São Paulo|Do R7

CPTM lança edital para concessão de três estações de Mogi das Cruzes da Linha 11-Coral
CPTM lança edital para concessão de três estações de Mogi das Cruzes da Linha 11-Coral CPTM lança edital para concessão de três estações de Mogi das Cruzes da Linha 11-Coral

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou na edição de sábado (20) do Diário Oficial de São Paulo o aviso de licitação para a concessão de direito de uso das estações Mogi das Cruzes, Jundiapeba e Estudantes, na Linha 11-Coral. As três estações estão localizadas no município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

O edital está disponível no portal da CPTM, além dos sites da BEC (Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo) e Imesp (Imprensa Oficial). O leilão de concessão está previsto para 20 de janeiro de 2022, às 9h.

O vencedor, que deverá ofertar o maior ágio em relação ao valor de outorga inicial de R$ 750 mil, terá o direito de exploração comercial das áreas, compreendendo a ampliação, construção, administração e manutenção dos locais. Juntas, as três estações possuem área total de 34.868 m².

Leia também

"Além do aumento na arrecadação de receitas não-tarifárias, a concessão vai proporcionar a modernização das três estações, que contarão com acessibilidade e mais espaços para a oferta de bens e serviços aos passageiros", afirmou Natália Melo, gerente de novos negócios da CPTM.

O prazo de vigência do contrato de concessão é de até cinco anos para ampliação e construção e de 30 anos para a exploração, administração e manutenção das áreas comerciais, totalizando até 35 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.