Cracolândia deixa Santa Ifigênia sob escolta da polícia e da GCM
Dependentes químicos saíram da rua dos Protestantes e foram para a ponte conhecida como Estaiadinha, no bairro do Bom Retiro
São Paulo|Augusta Ramos e Laura Lourenço, da Agência Record
As autoridades de São Paulo escoltaram, na noite do último sábado (8), usuários de drogas que se deslocaram do bairro de Santa Ifigênia para a região do Bom Retiro, na área central da capital.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram a peregrinação dos usuários de drogas com o acompanhamento de agentes públicos. Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), o grupo saiu da rua dos Protestantes e foi em direção à rua Prates, onde se concentrou sob a ponte conhecida como Estaiadinha.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda de acordo com a GCM, mais de 30 viaturas — incluindo carros e motos — participaram da ação. Não há indícios de confusão entre os usuários de drogas e os agentes públicos.
“Durante a ação, agentes da Subprefeitura da Sé realizaram ação de limpeza nas vias por onde os usuários de drogas passavam. Houve ainda o acionamento de agentes da assistência social, que distribuíram água no local”, afirmou a GCM em nota.
Não há informações de prisões durante a operação.