Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança é baleada durante operação da PM em Paraisópolis

Policiais dizem ter reagido a ataque; menino de 7 anos teve ferimento superficial na cabeça

São Paulo|Letícia Assis, André Carvalho e Estela Marconi, da Agência Record

Ação da PM ocorreu por volta das 6h30 desta quarta-feira (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Um menino de 7 anos foi baleado durante uma ação da Polícia Militar em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, por volta das 6h30 desta quarta-feira (17). De acordo com informações da Ouvidoria da PM, a vítima estava a caminho da escola no momento em que foi atingida pelos disparos.

No boletim de ocorrência, os militares falaram que estavam em patrulhamento por uma viela da favela quando avistaram dois indivíduos que fugiram. Um terceiro homem teria atirado pelo menos dez vezes em direção à viatura. Eles revidaram com tiros de fuzil e pistola. O atirador também escapou.

Após a troca de tiros, os policiais identificaram o menino ferido na cabeça.

Ainda segundo a Ouvidoria, até as 8, a Corregedoria da corporação não havia sido informada sobre o ocorrido.

Publicidade

O ouvidor da PM, Cláudio Silva, aponta incoerência na conduta dos agentes, uma vez que casos semelhantes precisam ser informados de forma imediata à Corregedoria.

A Ouvidoria também afirmou que a criança chegou a ser levada inicialmente ao AMA Paraisópolis, mas foi transferida Posteriormente, a criança foi transferida ao hospital do municipal do Campo Limpo.

Publicidade

O B.O. contradiz a versão inicial dos fatos, ao mencionar que os policiais militares foram informados por equipes do hospital que o ferimento era superficial e pode ter sido causado por estilhaços ou por uma queda.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.