Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança morre após cair em caixa de esgoto durante temporal em SP

Menino brincava com os amigos em canaleta de drenagem de águas pluviais quando escorregou e não resistiu aos ferimentos

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Criança brincava na rua Maria Rosa Lirussi, no bairro Jardim Alice, em Franco da Rocha
Criança brincava na rua Maria Rosa Lirussi, no bairro Jardim Alice, em Franco da Rocha Criança brincava na rua Maria Rosa Lirussi, no bairro Jardim Alice, em Franco da Rocha

Um menino de 11 anos morreu, durante um temporal, após cair em uma caixa de esgoto na cidade de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (5).

Durante o jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, Sebastião Antonio brincava com três amigos em uma canaleta de drenagem de águas pluviais, na rua Maria Rosa Lirussi, no bairro Jardim Alice.

"As crianças escorregaram até uma caixa de desvio e foram socorridas por moradores e encaminhadas à UPA 24h da cidade", segundo informações da Prefeitura de Franco da Rocha.

Sebastião não resistiu aos ferimentos, enquanto os outros três amigos foram atendidos na unidade, com ferimentos leves, e tiveram alta na noite desta segunda-feira.

Publicidade

A mãe da vítima, Daniela, disse que o filho saiu de casa por volta das 15h com o pai. Depois, ele decidiu brincar com os amigos no terreno, onde ocorreu o acidente.

Daniela, que também tem uma filha de 17 anos e um filho de 18, mora no bairro há 22 anos. Ela contou ainda que, nos períodos de chuva, os moradores costumam sofrer com alagamentos sem assistência da prefeitura. 

Publicidade

O corpo do menino ainda está no IML (Instituto Médico-Legal) da cidade e passa por exames necroscópicos que vão determinar a causa da morte.

Leia também

O caso foi registrado na Delegacia de Franco da Rocha, que apenas confirmou a instauração de um inquérito policial. Solicitamos o boletim de ocorrência à SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Publicidade

"A Prefeitura de Franco da Rocha lamenta profundamente o ocorrido e reforça a necessidade de cuidados redobrados durante chuvas fortes e tentativas de travessia ou permanência em locais sujeitos a enxurradas e deslizamentos", afirmou por meio de nota.

Leia a nota da Prefeitura de Franco da Rocha na íntegra: 

"Pelo que apuramos até o momento, as crianças estavam brincando dentro de uma canaleta de drenagem de águas pluviais que passa por um terreno particular na rua José Luiz de Andrade, altura do número 355, no Jardim Alice. As crianças escorregaram até uma caixa de desvio e foram socorridas por moradores que as conduziram até a UPA 24h da cidade. Nenhum serviço de resgate foi acionado. Uma das crianças chegou já em estado bastante grave e faleceu. O menino tinha 12 anos de idade. As outras três crianças foram atendidas na unidade, com ferimentos leves, e tiveram alta na noite de ontem, com orientação para retornar hoje para reavaliação. A causa da morte ainda está sendo avaliada pelo Instituto Médico-Legal e nossa equipe está à disposição das famílias.

A prefeitura de Franco da Rocha lamenta profundamente o ocorrido e reforça a necessidade de cuidados redobrados durante chuvas fortes e tentativas de travessia ou permanência em locais sujeitos a enxurradas e deslizamentos.

Franco da Rocha está construindo dois novos piscinões, em parceria com o governo do estado, o EU-08 e o EU-09. Juntos, os reservatórios terão capacidade para acumular 366 mil m³ de águas pluviais.

Na rua Dr. Hamilton Prado, no centro, estão sendo implantadas galerias de reforço na foz do ribeirão Água Vermelha. O sistema fica entre as ruas Doutor Osório César e Coronel Rondon e o objetivo é escoar a água da chuva até o ribeirão Eusébio.

O município também está realizando a limpeza de rios e córregos, incluindo a desobstrução, desassoreamento e remoção de vegetação do ribeirão Eusébio e do rio Juquery, que cortam o centro da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.