Criminosos são presos após assalto com refém em shopping no litoral de São Paulo
A gerente da loja de joias Vivara percebeu a ação dos suspeitos, acionou o botão de pânico e recebeu auxílio dos seguranças
São Paulo|Do R7
A polícia de São Paulo prendeu na noite desta terça-feira (7) três assaltantes que fizeram uma funcionária refém no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP).
O trio entrou no empreendimento para roubar a loja de joias Vivara, por volta das 19h. De acordo com a assessoria do shopping, a gerente do estabelecimento percebeu a ação e acionou o botão de pânico. Seguranças, então, atenderam ao chamado e ligaram para a Polícia Militar.
Durante a tentativa de fuga, eles entraram em uma unidade das lojas Pernambucanas e fizeram uma funcionária refém. Ela ficou sob a mira de uma arma, enquanto os criminosos exigiam a presença da imprensa. Após negociação com policiais, eles se entregaram e a vítima foi libertada sem ferimentos, por volta das 21h.
"Felizmente, graças à eficiência do sistema e protocolos de segurança adotados pelo Shopping e o trabalho em conjunto com as autoridades policiais, o plano de assalto foi frustrado, sem feridos, com a prisão dos três envolvidos", informou o Litoral Plaza Shopping.
O empreendimento ainda afirmou que "lamenta profundamente o episódio e o transtorno causado pelos assaltantes aos clientes, lojistas e colaboradores e reforça seu comprometimento com a segurança dos frequentadores".
O caso está sendo registrado na Central de Polícia Judiciária da Praia Grande.