Criminosos usam lan house para cometer crimes eletrônicos
Homens foram presos em flagrante no bairro da Lapa, na tarde desta quinta-feira (16)
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Três homens foram presos em uma lan house na tarde desta quinta-feira (16), no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Segundo a PM (Polícia Militar), os bandidos usavam esse tipo de serviço para praticar crimes eletrônicos. Eles não usavam os próprios computadores para evitar que os dados das vítimas ficassem gravados e eles fossem incriminados.
A polícia chegou ao local porque uma testemunha disse que viu três indivíduos suspeitos na lan house. Os PMs, que faziam patrulhamento pelo bairro, se dirigiram para o endereço e flagraram os bandidos.
Quando os policiais entraram, os criminosos estavam sentados em frente ao computador, prestes a praticar mais um crime virtual. A vítima dessa vez seria um homem de negócios, responsável pelo setor de vendas de uma empresa de São Paulo.
Uma mulher, que seria irmã de um dos suspeitos e mulher de outro, trabalhava no mesmo escritório da vítima. Ela era a responsável por conseguir informações privilegiadas sobre a rotina do empresário.
Leia mais notícias de São Paulo
Como a mulher sabia que o colega de trabalho viajaria para Las Vegas, nos Estados Unidos, o bando aproveitaria a oportunidade para retirar todo o dinheiro da conta.
No local, diversos cartões de crédito e débito foram encontrados com os criminosos, o que faz a polícia suspeitar que eles integrem uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.
Os três suspeitos foram encaminhados ao 7º Departamento Policial, no bairro da Lapa. A mulher que os ajudou também será levada à delegacia. Eles serão indiciados por estelionato, quando se obtém para si ou para outro, vantagem ilícita em prejuízo alheio, de acordo com o artigo 171 do Código Penal.
O empresário, que estava no local, confirmou todos os dados. Nenhuma outra vítima foi identificada.