Curto-circuito causou apagão no aeroporto de Guarulhos nesta quarta-feira
Informação é da concessionária responsável pela operação do aeroporto
São Paulo|Do R7
Um curto-circuito foi a causa do apagão ocorrido na noite desta quarta-feira (26) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, informou hoje a concessionária responsável pela operação do aeroporto.
Conforme a empresa, um dos cabos ligados a uma das subestações que alimenta o Terminal de Passageiros 3, que está em fase de testes, sofreu um curto-circuito, interrompendo o fornecimento de energia em parte do aeroporto por cerca de 20 minutos, entre as 21h50 e as 22h10.
A empresa informou que um gerador de emergência foi acionado, mas como havia um curto-circuito, o sistema de segurança e proteção atuou e interrompeu a operação. Em nota, concessionária afirmou que "todos os sistemas de segurança do aeroporto, em especial o de balizamento das pistas, continuaram operando".
Leia mais notícias de São Paulo
Após blecaute, aeroporto de Guarulhos opera normalmente
Durante a queda de energia, foram registrados 12 voos atrasados acima de 30 minutos e um voo foi alternado para outro aeroporto.
A concessionária também lamentou os transtornos causados aos passageiros e usuários e informou que está trabalhando para apurar as causas que provocaram o curto-circuito. Procurada, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que também está apurando a ocorrência. Entre os acionistas da Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos estão a Invepar e a operadora sul-africana ACSA, além da Infraero.