São Paulo Defesa Civil alerta para chegada de frente fria a SP; capital pode registrar mínima de 8ºC

Defesa Civil alerta para chegada de frente fria a SP; capital pode registrar mínima de 8ºC

Onda de frio chegará na quinta-feira (18). Estação Dom Pedro 2º do Metrô abrigará pessoas em situação de vulnerabilidade

  • São Paulo | Nayara Paiva*, da Agência Record

Pedestres se protegem contra o frio em São Paulo

Pedestres se protegem contra o frio em São Paulo

Edu Garcia/R7 - 17.05.2022

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou um alerta nesta terça-feira (16) sobre a chegada de uma onda de frio que atingirá o estado a partir de quinta-feira (18). Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), uma massa de ar frio deve avançar por São Paulo derrubando as temperaturas, com mínima prevista de até 2°C na Serra da Mantiqueira.

Na capital, a temperatura mínima pode chegar a 8ºC. Já no interior do estado, as regiões de Araraquara, Bauru, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba terão mínimas previstas para 9°C. Já Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araçatuba e São José do Rio Preto devem ter mínimas de 11°C. Na região de Itapeva e no Vale do Ribeira, fará mais frio: 7°C. Já na Baixada Santista, a previsão é de mínima de 15º C, além de ventos de até 75 km/h.

Abrigo temporário

A Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria do Desenvolvimento Social, o Fundo Social do Estado e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, realizará a abertura do abrigo temporário na estação Dom Pedro 2º do Metrô, com o objetivo de abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade.

O abrigo será aberto na quinta-feira (18), a partir das 19h. No local, as pessoas contarão com kit dormitório, composto de colchão e cobertor, além de um kit de higiene pessoal, fornecidos pela Defesa Civil. A Secretaria do Desenvolvimento Social acolherá as pessoas e fornecerá alimentação do Programa Bom Prato.

*Sob supervisão de Letícia Dauer

Últimas