Defesa Civil de SP emite alerta para ventos fortes em todo o estado
Além disso, soma de calor, umidade e a passagem de uma frente fria vão criar condições para temporais e granizo
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
A Defesa Civil de São Paulo emitiu, nesta quarta-feira (15), um alerta para ventos fortes entra a sexta-feira (17) e domingo (19) para todo o estado. As rajadas de ventopoderão variar entre 60 e 80 km/h, com possibilidade de, próximo e durante o temporal, ter condições de chegar à 100 km/h em algumas áreas.
Além disso, a soma de calor, umidade e a passagem de uma frente fria vão criar condições para temporais, granizo e fortes rajadas de ventos em grande parte de São Paulo.
Especialmente entre a tarde de sábado (18) e o domingo, recomendamos atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e outras ocorrências.
De acordo com a Defesa Civil, as regiões mais vulneráveis são: Vale do Ribeira, Itapeva, São José dos Campos, Serra da Mantiqueira, litoral norte, baixada santista, Sorocaba, Campinas, região metropolitana, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, Ribeirão Preto, Barretos e Franca.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Capital paulista
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) também emitiu um alerta para ventos com mais de 60 km/h no sábado. O boletim também alerta para probabilidade de chuva forte e generalizada no sábado durante o período da tarde, com potencial para a ocorrência de rajadas de vento e descargas elétricas, após a chegada da frente fria.
A tempestade favorece a ocorrência de quedas de árvores e formação de alagamentos. A previsão para o domingo é de chuva generalizada, com até forte intensidade e mais potencial para alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de pequenos e rios e córregos.
Veja rastro de destruição deixado por ventos de mais de 100 km/h durante temporal em SP