Defesa Civil descarta possibilidade de desabamento de prédio esvaziado em Santos
Trabalhos de reparo de pilar que apresentou problema estrutural devem durar três dias
São Paulo|Do R7
O prédio localizado na avenida dos Bancários, na Ponta da Praia, em Santos, esvaziado na manhã desta quinta-feira (5) após um pilar romper, continua interditado pela Defesa Civil do município. De acordo com a Prefeitura de Santos, a Defesa Civil já descartou o risco de desabamento do edifício.
No entanto, os moradores continuarão fora de suas casas até que o trabalho de reparo da coluna que apresentou problemas estruturais seja concluído. A recuperação do pilar é feita por uma empresa de engenharia especializada, contratada pelo edifício, segundo a prefeitura. Os reparos devem demorar três dias.
Os moradores do edifício tiveram meia hora para entrar em seus apartamentos e pegar documentos e alguns pertences. A Defesa Civil, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Santos e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) acompanham os trabalhos.
Leia mais notícias de São Paulo
O edifício de nove andares foi evacuado por volta das 11h de quinta-feira. Além disso, duas casas e outros dois prédios de dois andares também chegaram a ser interditados pela Defesa Civil, mas já foram liberados.