Defesa Civil interdita seis imóveis na região onde prédio desabou
Ao menos seis pessoas morreram; bombeiros procuram por sobreviventes
São Paulo|Ana Ignácio, do R7

A Defesa Civil interditou seis imóveis na região onde o prédio desabou na zona leste de São Paulo, nesta terça-feira (27). A informação foi confirmada por José Koki Cato, coordenador-executivo da Defesa Civil. Segundo ele, são quatro imóveis residenciais e dois comerciais.
De acordo com Cato, ao todo são 15 pessoas afetadas e ninguém ficou ferido durante o desabamento. Cinco veículos que estavam nos imóveis e mais três estacionados próximos foram atingidos. Ainda segundo a Defesa Civil, não há risco de desabamento e as pessoas afetadas serão cadastradas.
Ao menos seis pessoas morreram no desabamento e, por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros procurava por sobreviventes nos escombros. O prédio, localizado na avenida Mateo Bei, estava em construção e teria dois andares. Segundo o Corpo de Bombeiros, tudo indica que as vítimas sejam operárias que trabalhavam na construção do prédio.
Operário soterrado liga para os bombeiros e é resgatado de desabamento na zona leste
“Temos uma corrida contra o tempo”, diz comandante do Corpo de Bombeiros
No prédio iria funcionar a loja de departamento Torra Torra. Mas segundo informações da administração do estabelecimento, o prédio era locado e a empresa ainda aguardava o término das obras para realizar uma sondagem e analisar se o prédio estava apto para o funcionamento do estabelecimento.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) solicitava aos motoristas que evitassem trafegar pela avenida Mateo Bei, próximo à rua Paulino Cursi, devido ao desabamento. No momento, a via está totalmente bloqueada em ambos os sentidos.
Leia mais notícias de São Paulo
Equipes da Comgás, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Eletropaulo também foram para o local.














