Sobe para 425 o número de quedas de árvores no estado de São Paulo após chuvas e ventos fortes
Zona sul da capital paulista foi a região mais afetada; equipes da Defesa Civil foram reforçadas após alerta
São Paulo|Kaic Ferreira e Augusta Ramos, da Agência Record

Subiu para 425 a quantidade de árvores caídas no estado de São Paulo após as chuvas e fortes ventos do último fim de semana.
O número foi atualizado na noite de domingo (19) pela Defesa Civil do estado, que registrou casos de quedas de árvores em 30 municípios.
O número anterior foi divulgado na manhã de domingo, quando foram contabilizadas 120 quedas de árvores: 100 na cidade de São Paulo, sete em Barretos, seis em Ubatuba, quatro na cidade de Eldorado, duas em Taubaté, e uma no município de Itararé.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Equipes da Defesa Civil e das subprefeituras foram reforçadas desde a noite de sábado (18), com 3 mil funcionários atendendo as ocorrências de chuva na capital.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que, às 7h desta segunda-feira (20), eram contabilizados três cruzamentos com semáforos apagados por falta de energia. Os agentes da companhia realizavam o monitoramento do trânsito nos locais.
Zona Sul de SP
No último sábado (18), a zona sul de São Paulo foi a que mais sofreu com as rajadas de ventos e quedas de árvores. Pelo menos duas delas ainda causam transtornos para moradores.
A primeira queda foi registrada às 22h, na avenida das Nações Unidas, próximo à Ponte do Socorro, no bairro do Socorro. Por lá, um eucalipto caiu em um carro e atingiu parte da fiação da via. Os fios energizados ficaram expostos na via.
Mais tarde, por volta das 22h30, uma árvore, de grande porte destruiu a fiação elétrica na rua Dom Armando Lombardi, na região da Capela do Socorro. A árvore interdita totalmente via e os moradores da região ficaram estão sem energia elétrica.
