Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Deic apreende helicópteros de luxo que seriam usados por facção

Aeronaves, usadas para o tráfico de drogas, estavam no aeroporto Campo de Marte, mas proprietários não foram localizados

São Paulo|Do R7

Deic apreende helicópteros de luxo que seriam usados por facção criminosa em SP
Deic apreende helicópteros de luxo que seriam usados por facção criminosa em SP

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam dois helicópteros de luxo nesta quinta-feira (7) no aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. A suspeita é que as aeronaves eram utilizadas para o transporte de drogas, dinheiro e integrantes do crime organizado.

Segundo a polícia, o patrimônio é avaliado em R$ 7,8 milhões e foi obtido por duas empresas cujos capitais sociais somados não ultrapassam R$ 350 mil e que têm entre os sócios uma recepcionista.

As apreensões foram realizadas por policiais da 6ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). A equipe cumpriu três mandados de busca e apreensão. Os helicópteros pertenceriam a duas operadoras de voo distintas.

Leia também

Uma pesquisa de dados nos sistemas informatizados revelou que os sócios das firmas não existem ou teriam atividades profissionais incompatíveis com a administração de empresas desse porte.

Outra discrepância verificada pela polícia é que o nome do proprietário do helicóptero e o do dono da empresa são diferentes. A investigação continua para identificar os verdadeiros proprietários das aeronaves.

Aeronaves eram utilizadas para transporte de drogas, dinheiro e criminosos
Aeronaves eram utilizadas para transporte de drogas, dinheiro e criminosos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.