São Paulo Deic apreende mais de 50 mil peças de carros falsificadas em São Paulo

Deic apreende mais de 50 mil peças de carros falsificadas em São Paulo

Mandados foram cumpridos em quatro endereços da capital e em Guarulhos. Duas pessoas prestaram depoimento à polícia

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Deic apreende mais de 50 mil peças de carros falsificadas em SP

Deic apreende mais de 50 mil peças de carros falsificadas em SP

Divulgação/ DEIC

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam 53.860 peças automotivas falsificadas. O material foi encontrado em quatro endereços na zona norte da capital e em um local em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. 

A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (19). A mercadoria é composta por rolamentos e embreagem utilizados em maquinário industrial. Dois homens prestaram depoimento à polícia sobre as falsificações.

As apreensões aconteceram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão decretados pelas Justiça. A medida foi possível a partir de levantamentos realizados por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). A equipe descobriu um esquema de distribuição das peças. O material estava embalado em caixas similares às das peças originais.

A equipe cumpriu os mandados na rua Otto Labastille, na Freguesia do Ó, em três imóveis na rua Symion Kyrlian, no Parque Edu Chaves, e na rua São Gabriel, em Guarulhos. O material vai passar por perícia. Os envolvidos praticaram crime contra propriedade industrial.

Últimas