Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Deic prende três e apreende 1,7 tonelada de maconha em SP

Droga estava oculta em carreta sob grãos de milho. Prisão aconteceu no Limão, na zona norte, mas investigação continua para prender os envolvidos 

São Paulo|Do R7

Deic prende três e apreende 1,7 tonelada de maconha em São Paulo
Deic prende três e apreende 1,7 tonelada de maconha em São Paulo

A Polícia Civil prendeu três homens que foram flagrados com 1,7 tonelada de drogas, na Praça Francisco Dauria, no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, na sexta-feira (6).

A ação foi deflagrada por agentes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Leia mais: Disputa de racha termina com dois mortos na Dutra em SP

Durante as investigações para combater roubo de carga, os policiais descobriram que, num estacionamento na praça, estaria localizado um caminhão com produtos ilícitos.


No local, a equipe encontrou um caminhão trator com um semirreboque com as mesmas características informadas e realizou uma breve campana.

Veja também: PM e suspeito ficam feridos após troca de tiros na zona sul de SP


Após observar a movimentação de pessoas no estacionamento, os investigadores ingressaram no estabelecimento, onde havia um grupo retirando a lona da carreta para descarregar a carga.

No momento em que perceberam a presença da polícia, alguns suspeitos conseguiram fugir, mas três foram detidos. Eles não souberam informar sobre o proprietário e nem procedência dos veículos e da carga.


Leia ainda:Caixa de R$ 19 bi na prefeitura, na pandemia, gera embate eleitoral

O trio alegou que estava no local para trabalhar como "chapa" - ajudante de caminhoneiro - e não sabia o que havia no semirreboque. Aparentemente, ele estava carregado com grãos de milho.

Em vistoria minuciosa, sob os grãos, foram encontrados 72 fardos com tijolos de maconha, pesando aproximadamente 1.700 quilos do entorpecente, que foi encaminhado para perícia.

Os suspeitos foram presos em flagrante e indiciados por tráfico de drogas. As investigações continuam para tentar identificar e prender os demais envolvidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.