Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delegacia da Mulher Online registra 82 boletins de violência doméstica por dia em SP

Dos 60 mil registros, 20.232 foram de ameaça, 12.270 de crimes contra a honra e 11.670 de crimes de lesão corporal dolosa

São Paulo|Do R7


DDM online foi criada após a pandemia, ante a vulnerabilidade do isolamento
DDM online foi criada após a pandemia, ante a vulnerabilidade do isolamento

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) online registrou 60 mil boletins de ocorrência de violência doméstica em dois anos, segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo).

O número representa 82 registros diários no período informado pela pasta, desde abril de 2020.

Dos 60 mil registros, 20.232 (33,72%) foram de ameaça, 12.270 (20,45%) de crimes contra a honra e 11.670 (19,45%) de crimes de lesão corporal dolosa — um boletim pode conter mais de uma natureza criminal, ressalta a SSP.

A DDM online foi criada no início da pandemia no Brasil, no fim de março, para atender às demandas de mulheres em situação de vulnerabilidade, agravada devido ao isolamento social após a chegada da Covid-19, com a possibilidade de potenciais agressores estarem em casa

Publicidade

“Mais do que um atendimento rápido, a ferramenta garante às vítimas meios de denunciar, enviar provas e pedir medidas protetivas contra os agressores de forma online. É como se cada mulher tivesse uma delegacia na palma de sua mão”, afirma Jamila Ferrari, coordenadora das DDMs paulistas.

A DDM online pode ser encontrada dentro da Delegacia Eletrônica, na qual é possível registrar ocorrências a partir de qualquer dispositivo — móvel ou fixo — sem sair de casa.

Publicidade

Leia também

Pela plataforma, as vítimas podem inclusive pedir medidas protetivas contra seus agressores.

Ainda de acordo com os dados da SSP-SP, cerca de 10 mil boletins se tornaram medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça nesse período.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.