Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dentista morre queimada por bandidos em região com 275% de aumento de latrocínio

Aumento foi registrado pela SSP no Grande ABC no primeiro trimestre deste ano

São Paulo|Do R7


A região do Grande ABC — onde uma dentista morreu queimada após três bandidos assaltarem o seu consultório odontológico em São Bernardo do Campo — registrou um aumento de 275% dos casos de latrocínio (roubo seguido de morte) no primeiro trimestre de 2013. Nesta quinta-feira (25), no caso da dentista, policiais foram acionados às 12h27 para uma ocorrência de assalto com vítima.

Ao chegarem ao local, a PM foi informada que os três criminosos queriam levar dinheiro do consultório, e como a dentista não tinha nenhum valor, eles pegaram um galão de álcool e atearam fogo à vítima, que morreu na hora.

Os dados sobre a criminalidade na região — que engloba os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Mauá — foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo na manhã desta quinta-feira. Segundo as estatísticas da SSP, o primeiro trimestre de 2012 teve quatro casos e, neste ano, foram registrados 15 latrocínios — e 15 vítimas — na região. 

Leia mais notícias de São Paulo


Crimes brutais chocam o País. Relembre casos

De acordo com o levantamento, Santo André e Ribeirão Pires passaram de um caso em 2012 para dois em 2013; São Bernardo foi de dois para três; Diadema de zero para seis; Mauá de zero para dois e São Caetano continuou sem registros de latrocínio, assim como em 2012. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.