São Paulo Depósito com 50 kg de explosivos é descoberto em Paraisópolis (SP)

Depósito com 50 kg de explosivos é descoberto em Paraisópolis (SP)

Detido pela Rota, suposto integrante do PCC indicou sete casas bomba na região. Uma delas foi localizada e o Gate, acionado

  • São Paulo | Laura Augusta*, da Agência Record

Rota encontra depósito com 50 kg de explosivos em Paraisópolis

Rota encontra depósito com 50 kg de explosivos em Paraisópolis

Reprodução/Record TV

Um depósito com armas de grosso calibre, munições e 50 kg de explosivos foi descoberto em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (5) pela polícia, após a prisão de um suposto integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Uma equipe da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) patrulhava a Avenida Paulista, quando se deslocou para prender o suspeito, procurado por tráfico de drogas e roubo.

No momento da abordagem, ele apresentou documentos de identidade falsos e informou aos policiais que armazenava armamento, munições e outros objetos em sete endereços diferentes, conhecidos como “casa bomba”, dentro da comunidade de Paraisópolis.

Os agentes acionaram mais dez viaturas da Rota. Em um dos endereços, na Rua Pasquale Gallupi, 142, as equipes encontraram 50 kg de explosivos, fuzis, munições calibres pontos 50 e 45, 9mm, coletes de uniformes da Polícia Federal, distintivos da Polícia Civil e placas de carros falsificadas.

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para acompanhar a ocorrência e retirar os explosivos da casa. Em um segundo imóvel, na viela Luiz Caboclo, 99, foram encontrados mais munições e armamentos. O caso será encaminhado para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

*Sob supervisão de Rafael Custódio

Últimas