Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputados aprovam bônus para agentes de segurança de São Paulo

Iniciativa ainda precisa ser sancionada pelo governador João Doria. Benefício será recebido de acordo com o cumprimento de metas fixadas pelo governo

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Deputados aprovaram nesta terça (3) a gratificação para policiais paulistas
Deputados aprovaram nesta terça (3) a gratificação para policiais paulistas Deputados aprovaram nesta terça (3) a gratificação para policiais paulistas

Os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovaram em plenário na noite desta terça-feira (3) a bonificação para integrantes das Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, de acordo com o cumprimento de metas fixadas pelo governo. A medida decorre de estudos realizados pela Secretaria da Segurança Pública. 

O projeto de lei complementar nº 78/2019 é de autoria do Executivo e altera a lei complementar nº 1.245/2014, que institui a bonificação por resultados. O texto diz que "a proposta tem por objetivo estender o benefício pecuniário aos servidores de forma desvinculada dos seus vencimentos. O benefício será percebido de acordo com o cumprimento de metas a serem fixadas pela administração".

Leia mais: Professores protestam contra reforma da Previdência de SP

Segundo o documento assinado pelo secretário de segurança pública, general João Camilo Pires de Campos, "a alteração proposta garante uma maior eficiência na prestação de serviços à população, além de estimular a valorização dos servidores públicos". 

Publicidade

A avaliação será realizada com base em indicadores que deverão refletir o impacto dos serviços prestados ao cidadão durante um ano. De acordo com a proposta, "os servidores e militares que atuaram diretamente para o alcance de até 10 dos melhores resultados poderão receber um adicional de no máximo 180 UBV (Unidades Básicas de Valor), a título de bonificação por resultados". Cada UBV equivale a R$103,50.

Veja também: TRE julga improcedente ação contra Doria por gastos com publicidade

Publicidade

O projeto define que as "despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário".

Em plenário, o líder do governo na Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), destacou que "é um bônus para a polícia. Já vinha há quatro, cinco anos e agora o governo está ampliando esse bônus em 50%".

Publicidade

Leia mais: Laudo mostra que duas vítimas morreram asfixiadas em baile funk

A deputada Professora Bebel (PT) lembrou que "o problema é que a bonificação não é incorporada ao salário e, ao se aposentar, o funcionário público recebe um salário muito baixo". Apesar da ressalva, ela votou pela aprovação do bônus.

O deputado Coronel Telhada (PP) mencionou que vai continuar lutando pelo aumento dos valores: "qualquer projeto que venha trazer vantagem para o funcionalismo, é lógico que eu sou favorável, principalmente nesse caso que é uma bonificação para as polícias".

A iniciativa ainda precisa ser sancionada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.