Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desembargador Valdir Florindo recebe título de cidadão andreense nesta quarta

Homenagem será entregue em sessão da Câmara Municipal de Santo André; Florindo atua no TRT de São Paulo

São Paulo|Do R7

Desembargador recebeu a homenagem nesta quarta
Desembargador recebeu a homenagem nesta quarta Desembargador recebeu a homenagem nesta quarta (Fernando Hauschild/TRT 2ª Região — Arquivo)

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-2) Valdir Florindo recebeu nesta quarta-feira (13) o título de cidadão andreense. A homenagem foi entregue pela Câmara Municipal de Santo André.

Florindo é o atual presidente da Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TRT-2. No tribunal, ele já foi vice-presidente judicial (de 2020 a 2022), presidente da 6ª Turma (de 2006 a 2010 e de 2014 a 2016) e presidente Seção Especializada em Dissídios Individuais (de 2010 a 2012 e de 2014 a 2016).

O desembargador foi convocado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em duas oportunidades. De abril de 2013 a abril de 2014 integrou as 2ª e 7ª turmas. Depois, de março de 2016 a maio de 2016 integrou a 5ª turma.

Florindo é presidente honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Além disso, é titular da Academia Paulista de Direito do Trabalho e da Academia Paulista de Magistrados.

Publicidade

O desembargador é bacharel pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Ele tem pós-graduação em direito do trabalho pela Universidad de Castilla-La Mancha, Campus Del Toledo, na Espanha.

Florindo também atua como professor de Direito e Processo do Trabalho do curso de Pós-Graduação da Escola Superior de Direito Constitucional; professor de Direito do Trabalho do curso de Pós-Graduação da Escola Paulista de Direito; e professor de Direito do Trabalho do curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho da Escola Brasileira de Direito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.