Desmoronamento atinge 20 barracos e deixa ao menos quatro desaparecidos em Paraisópolis
Duas pessoas ficaram feridas, mas não se sabe o estado de saúde, diz Corpo de Bombeiros
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Cerca de 20 barracos desmoronaram na manhã deste domingo (5), na rua Douror Jeronimo de Campos Freire, em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. Ao menos quatro pessoas estão desaparecidas.
Duas vítimas foram levadas ao Hospital Campo Limpo, também na zona sul da cidade. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h e deslocou 18 viaturas ao local. A Defesa Civil e Eletropaulo também foram chamadas.
Ainda não há informações sobre a causa do incidente.
De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os temporais que caíram em São Paulo em junho já fizeram a capital ultrapassar a média histórica de chuva no mês. Foram 73,44 mm registrados nas últimas 24 horas, entre as 9h de sábado (4) e às 9h de hoje, segundo registro do Mirante de Santana, na zona norte da capital. O total de chuvas é de 119,8 mm — a média histórica é de 55,7 mm.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a previsão para os próximos dias também deve ter chuva. Na segunda-feira (6), em função da aproximação de frente fria, o tempo ficará instável e chuvoso ao longo do dia, com previsão de elevados índices pluviométricos. A temperatura mínima será de 16º C e a máxima, 21º C. Na terça-feira (8), a capital deve ter um volume significativo de chuvas, aumentando o risco para deslizamento e transbordamentos de córregos e rios. A temperatura mínima será de 16º C e a máxima, de 18º C. Na quarta-feira (9), não deve chover.
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play













