Diretor técnico da CET é demitido em meio a polêmicas sobre o projeto 'Faixa Azul'
Luiz Fernando Devico é responsável pelo desenvolvimento do programa e foi dispensado na última segunda-feira (28)
São Paulo|Augusta Ramos e Luan Leão, da Agência Record

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou sobre a demissão de Luiz Fernando Devico, diretor técnico da companhia e responsável pelo desenvolvimento do programa "Faixa Azul" em São Paulo. O desligamento aconteceu nesta segunda-feira (28).
A demissão de Devico acontece em meio a uma polêmica envolvendo o projeto. Na quinta-feira (24), a prefeitura confirmou que perdeu o prazo concedido pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) para ampliação do programa.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O projeto tem como principal objetivo reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas e foi implementado no início de 2022, com a primeira faixa sendo colocada na avenida 23 de Maio.
Na semana passada a prefeitura informou que espera a conclusão de obras nas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e Rubem Berta, para executar novas faixas.
Segundo a CET, o projeto "Faixa Azul" foi concebido e desenvolvido por técnicos da área de Planejamento da Companhia e a implementação pelo setor de Operação. Em nota, a Companhia destaca que pelos resultados positivos, a política-pública se transformou em um objetivo da gestão municipal.
Ainda de acordo com a prefeitura, mesmo com o vencimento da autorização da Senatran para a implementação de novas faixas, o que aconteceu em 05 de agosto de 2023, o órgão informou que continua valendo enquanto um novo pedido está em análise.
A gestão municipal disse que enviou um pedido de autorização para viabilizar mais de 200 quilômetros de faixa azul em São Paulo.















