'Disseram para não ter muita esperança', diz sobrinha de idosa de 103 anos internada após incêndio
Ermozira Clemente está intubada depois de inalar fumaça. Seis pessoas morreram após fogo atingir casa de repouso em São Paulo
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Ermozira da Conceição Clemente, de 103 anos, uma das duas pessoas que saíram com vida do incêndio que atingiu uma casa de repouso, na zona leste de São Paulo, está internada em estado grave. "Ela está respirando por meio de aparelhos. Nós conversamos com os médicos e eles disseram que o estado dela é muito grave, para não ter muita esperança", disse a sobrinha da vítima, Gelta Wonraht.
O incêndio ocorreu na madrugada de sábado (10), na rua Phobus, em São Mateus. Das oito pessoas que estavam no local, seis morreram, sendo uma cuidadora que estava no primeiro dia de trabalho, uma mulher de 42 anos com síndrome de down e quatro idosos.
Leia também
Além de Ermozira, a idosa Maria da Conceição Ramos, de 74 anos, também foi socorrida com vida e consciente. Ela está internada, mas não corre risco de morte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se iniciaram após um curto circuito de um ar condicionado. Um dos quartos da casa de repouso ficou completamente destruído.
Lá, uma idosa morreu carbonizada. As demais vítimas morreram após inalarem fumaça.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a casa de repouso não tinha alvará de funcionamento. A dona e a cuidadora que acionou os Bombeiros foram à delegacia de São Mateus para prestar depoimento.
















