Logo R7.com
RecordPlus

Dois estudantes são detidos em reintegração de posse na USP

Universidade alega que prédio foi danificado, com mesas e portas quebradas; alunos negam

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Policiais militares estão na Cidade Universitária desde as 5h30
Policiais militares estão na Cidade Universitária desde as 5h30

Dois estudantes foram detidos na manhã desta terça-feira (12) em uma reintegração de posse na USP (Universidade de São Paulo), segundo informações preliminares. A polícia ainda não confirma as prisões. 

Os policiais militares estão na Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste da capital, desde as 5h30. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, uma perícia técnica será realizada no local para formalizar o boletim de ocorrência de dano ao patrimônio, pois um prédio foi danificado. Foram encontrados mesas, cadeiras, portas e outros objetos quebrados, além de pichações e muita sujeira. Equipamentos também teriam sido furtados do local.


O DCE-USP (Diretório Central dos Estudantes) negou as acusações de dano ao patrimônio. Segundo o diretório, apesar de não ter ocorrido resistência, os policiais da tropa de choque teriam entrado com violência no prédio e "quebrando tudo".

Leia mais notícias de São Paulo

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.