Dois homens armados invadem e roubam Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo
Polícia Militar foi acionada, mas nada foi constatado até o momento; crime aconteceu na manhã deste domingo (7)
São Paulo|Guilherme Gomes e Fabiana Gennarini, da RECORD, e Marcus Francisco, do R7*
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na manhã deste domingo (7), dois homens armados invadiram a Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, e roubaram algumas artes expostas no local.
A dupla rendeu homens que faziam a segurança da biblioteca, realizaram o roubo e fugiram em direção à estação de metrô Anhangabaú.
A Polícia Militar foi acionada e agentes que se encontravam nas proximidades atenderam à ocorrência. Os policiais realizaram um patrulhamento na região, mas nada foi constatado.
Não houve registro de feridos. A PM informou que equipes da corporação seguem na região e colhem informações que possam auxiliar na busca pelos suspeitos.
O local
Fundada em 1925 como Biblioteca Municipal de São Paulo, a Biblioteca Mario de Andrade é a maior biblioteca pública da cidade e a segunda maior do país, atrás apenas da Biblioteca Nacional.
O acervo está localizado na Rua da Consolação desde 1942, quando mudou para o edifício projetado pelo arquiteto Jacques Pilon, referência da arquitetura moderna de São Paulo.
*Sob supervisão de Raphael Hakime, editor-chefe do R7
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
