Dois PMs investigados pelo disparo de airsoft que atingiu criança de 1 ano foram afastados
Segundo a SSP, a menina passeava com o pai de moto no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, quando foi ferida
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
Dois policiais militares, investigados pelo disparo de airsoft que atingiu uma criança de apenas 1 ano, em São Paulo, foram afastados preventivamente da corporação. A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Na madrugada desta terça-feira (26), a bebê passeava de moto com o pai, de 29 anos, no Itaim Paulista, na zona leste da capital, quando foi atingida pelo disparo. Câmeras de segurança da região registraram a ação dos policiais.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Nas imagens, os agentes param na via. O motorista da viatura coloca o braço para fora da janela e dispara em direção às vítimas.
Segundo a SSP, ao perceber que a criança estava ferida, o pai a levou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Doutor Júlio Tupy. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Tide Setúbal, onde permanecia internada até a publicação desta reportagem.
"Os policiais envolvidos na ocorrência já foram identificados e preventivamente afastados. Foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para o esclarecimento da ocorrência e a Corregedoria acompanha para adotar as providências administrativas cabíveis. Paralelamente, o 67° Distrito Policial (Jardim Robru) investiga o caso por meio de inquérito policial", informou a pasta em uma nota.