PM atira no rosto de menina de 1 ano com arma de airsoft, em SP
Pai e filha estavam passeando de moto quando a bebê foi atingida pelo disparo; a vítima foi socorrida e está internada
São Paulo|Do R7
Uma bebê de 1 ano de idade foi atingida no rosto por um disparo de uma arma de airsoft feito por um policial militar, na madrugada desta terça-feira (26), enquanto passeava de moto com o pai, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Assista ao vídeo acima.
Câmeras de segurança da região registraram o momento do disparo. No vídeo é possível ver a viatura trafegando pela rua quando a moto, onde estavam pai e filha, passa no contrafluxo.
Os policiais param na via, o motorista do carro coloca o braço para fora da janela e, armado, dispara na direção das vítimas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ao perceber que a bebê estava ferida, o pai, de 29 anos, a levou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Doutor Júlio Tupy. Posteriormente a menina foi transferida para o Hospital Tide Setúbal, onde permanece internada.
O projétil e imagens de câmera de segurança próxima ao local dos fatos foram apreendidos e encaminhados para perícia.
O caso foi registrado como homicídio tentado no 50° DP (Itaim Paulista). A Corregedoria da Polícia Militar também foi notificada para as providências administrativas cabíveis.
Quem era a PM que investigava milícias e foi morta no Rio