Dois presos na São Remo são suspeitos de ter matado policiais militares
PM divulgou balanço parcial das três operações realizadas em favelas
São Paulo|Do R7
A Polícia Militar divulgou o balanço parcial da Operação Saturação, realizada nas favelas de Paraisópolis, San Remo e Funerária. Nas duas primeiras, os trabalhos ainda não foram concluídos.
Na comunidade de São Remo, no Butantã, zona oeste de São Paulo, onde a polícia encontrou um “laboratório” para refino de drogas, quatro foram presos, dois deles teriam envolvimento no assassinato de PMs.
Outro suspeito foi detido por tráfico de entorpecentes e receptação. Com ele, os militares encontraram dois tijolos de maconha e “significativa” quantidade de dinheiro.
O quarto foi preso por porte ilegal de arma, drogas e dinheiro.
A polícia apreendeu ainda 90 kg de entorpecentes, sendo 70 tabletes de maconha, com aproximadamente 1 kg, cada; sacos avulsos com cocaína e com trouxinhas de maconha e invólucros para a cocaína.
Já na Favela Funerária, na zona norte, 726 kg de maconha foram localizados pelos policiais, que prenderam quatro pessoas. Três veículos foram recolhidos.
Foco
De acordo com a PM, na comunidade de Paraisópolis, zona sul, o objetivo da operação é a prisão de procurados foragidos da Justiça e a apreensão de armas e drogas.
Na favela Sam Remo, o foco dos policiais é a prisão de criminosos envolvidos em assassinatos de PMs, apreensão de armas e drogas, com a expedição de mandados judiciais.
Nesta comunidade, a operação está sendo realizada de forma conjunta com a Polícia Civil. Ao todo são 10 equipes, formadas por 50 Policiais Militares da ROTA, e 10 equipes com 30 homens do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Na favela Funerária, objetivo foi a prisão de traficantes, apreensão de drogas, armas e veículos roubados.