Domingo é de temperaturas amenas após semana de calor recorde em SP
Termômetros marcaram 37,1º na quarta (30) e na quinta-feira (1) e 37,4º na sexta-feira (2), as maiores temperaturas já registradas no ano
São Paulo|Do R7
Após uma semana marcada por três dias consecutivos de recordes de calor, a cidade de São Palo tem um domingo (4) de temperaturas amenas, céu encoberto e garoa em pontos isolados, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Os termômetros marcaram 37,1º na quarta (30) e na quinta-feira (1) e 37,4º na sexta-feira (2), as maiores temperaturas já registradas no ano, figurando entre as maiores já registradas na cidade desde 1943.
A temperatura mais alta da história da capital, no entanto, segue sendo 37,8ºC, registrada no dia 17 de outubro de 2014.
O alívio temporário após a semana escaldante foi trazida pela passagem rápida de uma frente fria pela costa do estado no sábado (3). Neste domingo, ventos úmidos sopram do mar e deixam a faixa leste do estado de São Paulo com muitas nuvens, garoa e chuva fraca. A temperatura média é de 21°C e a umidade relativa do ar oscila em torno de 80%.
O calor volta ao longo da semana, mas sem a mesma intensidade dos últimos dias. A previsão é que a segunda-feira (5) comece com temperaturas em torno de 19°C e céu nublado. Ao longo do dia, a temperatura aumenta e pode chegar a 31ºC. A umidade do ar pode atingir 32%.
Na terça-feira (6), a madrugada também deve registrar média de 19ºC. Ao longo da tarde no entanto, os termômetros devem marcar até 33ºC. Os percentuais de umidade do ar também ficam perto de 30%.