Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono de farmácia é preso por suspeita de vender remédios de alto custo roubados

Policiais do Deic apreenderam canetas usadas em tratamento de obesidade e medicamentos estimulantes

São Paulo|Do R7

Dono da farmácia não comprovou a procedência dos medicamentos vendidos (Divulgação/Deic)

Uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreendeu medicamentos de alto custo e prendeu o dono de uma farmácia na zona leste de São Paulo. Ele é suspeito de adquirir e vender remédios roubados de outros estabelecimentos.

Os remédios apreendidos incluem canetas usadas em tratamento de obesidade, hormônios, calmantes de tarja preta e medicamentos estimulantes do sistema nervoso central.

Os investigadores foram atrás de informações que davam conta de que o estabelecimento, na travessa Seringais, em Guaianases, era usado para a revenda de remédios roubados ou furtados, que eram expostos de forma irregular.

Segundo o Deic, a estrutura da farmácia “era pior do que a prevista”. Medicamentos como a semaglutida, usada no tratamento de diabetes e obesidade, precisam ser armazenados em baixa temperatura, o que não ocorria. Também havia falta de higiene e muito lixo no local.

Publicidade

Verificou-se que a farmácia vendia medicamentos controlados sem a exigência de prescrição médica. Durante a abordagem policial, o proprietário da farmácia teria admitido aos agentes que adquiriu os produtos sem os devidos trâmites necessários e também não tinha comprovação da procedência deles.

Uma etapa anterior da operação já havia identificado os principais operadores dos assaltos a farmácias. Essa fase é para prender os receptadores dos remédios.

O comerciante foi autuado por crime contra a saúde pública, por fornecer substância medicinal em desacordo com receita médica e vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entrega a consumo a substância alterada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.