Logo R7.com
RecordPlus

Donos de vans escolares bloqueiam viaduto do Chá

A categoria reúne cerca de 15 mil transportadores escolares e foi para o centro da cidade

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Concentração começou na praça Charles Miller
Concentração começou na praça Charles Miller

Dezenas de donos de vans escolares bloqueiam totalmente o viaduto do Chá, na frente da Prefeitura de São Paulo, no centro da cidade. A categoria, que reúne cerca de 15 mil transportadores escolares, protesta contra as regras do edital da prefeitura publicado em 12 de janeiro, que regula o transporte escolar no município. O protesto começou na praça Charles Miller, no começo da manhã desta quinta-feira (21).

Nesta quarta-feira (20), o mesmo protesto aconteceu na frente da Assembleia Legislativa e da prefeitura. Os proprietários das vans alegam que as novas medidas vão diminuir o rendimento dos motoristas.


Segundo o Sindicato de Transporte Escolar Estadual e de São Paulo, o protesto é dos motoristas do TEG (Transporte Escolar Gratuito), que prestam o serviço em licitação para a Prefeitura de São Paulo. No edital antigo, o pagamento era feito pelo aluguel do carro, por quilômetro rodado e por criança transportada.

Com o novo edital, o pagamento será apenas por criança transportada — valor de R$ 150. A prefeitura também limitou o número de passageiros no novo edital.

Segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a PM apenas observa o protesto para manter a ordem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.