Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doria ataca Ministério da Saúde após vacinação suspensa no Rio

Governador de SP voltou a criticar o governo federal. Também pelo Twitter, prefeito carioca comentou a paralisação na cidade

São Paulo|Do R7

Doria disse que falta de vacinas no Rio se dá por incompetência do governo federal
Doria disse que falta de vacinas no Rio se dá por incompetência do governo federal Doria disse que falta de vacinas no Rio se dá por incompetência do governo federal

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu a uma mensagem enviada no Twitter pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que anunciou, pela manhã, que a capital fluminense recebeu menos vacinas contra covid-19 do que o necessário - e que, por isso, precisou suspender a aplicação.

"Incompetência do Governo Federal! 11.2 milhões de vacinas estocadas e não distribuem, @Eduardopaes, Pref. SP segue padrão de todo o País: Estado recebe doses do PNI e distribui para os municípios. Aqui compramos doses extras e ainda assim falta, porque não recebemos doses prometidas pelo Ministério da Saúde", escreveu Doria.

Nesta quarta-feira (11), também via Twitter, o prefeito do Rio comentou a paralisação na vacinação na capital fluminense e pediu ao governador paulista que envie lotes da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, diretamente para a cidade.

"Não tem como mandar doses direto da Coronavac para cá não? Sem intermediários, como você está fazendo com a Prefeitura de São Paulo?", indagou Paes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.