São Paulo Doria quer incluir aeroporto de Barretos em pacote de privatização

Doria quer incluir aeroporto de Barretos em pacote de privatização

A ideia do governador paulista é privatizar 20 terminais aeroportuários em quatro anos. O aeródromo de Barretos tem foco na aviação geral

Governo de SP quer incluir aeroporto de Barretos em pacote de privatização

Governo de SP quer incluir aeroporto de Barretos em pacote de privatização

Governo de SP quer incluir aeroporto de Barretos em pacote de privatização

Reprodução Facebook

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou estudos para incluir o Aeroporto Municipal Chafei Amsei, em Barretos, no programa paulista de privatização do setor. Segundo a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, os estudos de viabilidade técnica e econômica do terminal serão desenvolvidos pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes) e pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

A ideia do governo paulista é privatizar 20 terminais aeroportuários em quatro anos. Em primeira visita oficial ao interior do Estado, Doria afirmou que se reunirá com executivos de companhias aéreas e com o presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para planejar o programa.

Leia mais: Doria promete privatizar parque Ibirapuera e estádio do Pacaembu

O aeródromo de Barretos tem foco na aviação geral (executiva e táxi aéreo) e atende principalmente o agronegócio, atividades de turismo e pessoas que procuram a região para tratamentos de saúde.

O aeroporto foi administrado pelo Daesp de 1978 até 2012, quando a gestão passou para a prefeitura do município.