Doria quer incluir aeroporto de Barretos em pacote de privatização
A ideia do governador paulista é privatizar 20 terminais aeroportuários em quatro anos. O aeródromo de Barretos tem foco na aviação geral
São Paulo|Do R7
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou estudos para incluir o Aeroporto Municipal Chafei Amsei, em Barretos, no programa paulista de privatização do setor. Segundo a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, os estudos de viabilidade técnica e econômica do terminal serão desenvolvidos pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes) e pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
A ideia do governo paulista é privatizar 20 terminais aeroportuários em quatro anos. Em primeira visita oficial ao interior do Estado, Doria afirmou que se reunirá com executivos de companhias aéreas e com o presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para planejar o programa.
Leia mais: Doria promete privatizar parque Ibirapuera e estádio do Pacaembu
O aeródromo de Barretos tem foco na aviação geral (executiva e táxi aéreo) e atende principalmente o agronegócio, atividades de turismo e pessoas que procuram a região para tratamentos de saúde.
O aeroporto foi administrado pelo Daesp de 1978 até 2012, quando a gestão passou para a prefeitura do município.