São Paulo Doria se solidariza com famílias das vítimas de acidente no interior de SP

Doria se solidariza com famílias das vítimas de acidente no interior de SP

Governo envia secretário de desenvolvimento e chefe da Defesa Civil a Taguaí para ajudar na investigação do acidente e prestar solidariedade às famílias

  • São Paulo | Do R7

'Lamentavelmente temos 40 mortos confirmados. Muito triste', disse Doria

'Lamentavelmente temos 40 mortos confirmados. Muito triste', disse Doria

Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress - 25.11.2020

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, prestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente que deixou ao menos 41 mortos em Taguaí, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25).

"Queria começar transmitindo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta manhã em Taguaí", disse Doria durante coletiva de imprensa. "Lamentavelmente temos 40 mortos confirmados. Muito triste", prosseguiu. 

O Governo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas fatais do acidente em Taguaí.

Veja também: Governo de SP convoca doadores de sangue após acidente em Taguaí

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) entrou em contato com os IMLs (Instituto Médico Legal) de cidades da região para realizar o atendimento mais rápido devido à quantidade de mortes no acidente. As polícias Civil e Militar atenderão as vítimas do acidente. 

Secretários vão até a hospital onde estão os feridos

Doria determinou, ainda, que o coordenador da Defesa Civil paulista, Coronel Walter Nyakas Júnior, e os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Jean Gorinchteyn, vão a Taquarituba, onde ocorreu o acidente.

Além de prestar solidariedade às famílias das vítimas, secretários estarão no local a fim de coordenar os resgates, visitar os hospitais onde estão as vítimas, agilizar a liberação dos corpos e iniciar uma apuração sobre as causas do acidente.

Últimas