Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dupla invade escola estadual e obriga aluno a comer barro

Garoto de 12 anos foi abordado durante uma aula de educação física

São Paulo|Giorgia Cavicchioli, do R7

Menino foi abordado durante aula de educação física
Menino foi abordado durante aula de educação física

Um estudante de 12 anos foi obrigado a comer barro e lamber o chão por um ex-alunos e um outro adolescente dentro da Escola Estadual Jardim das Camélias, na Rua Canjica, Vila Jacuí, zona leste de São Paulo, na tarde de quinta-feira (24).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 63º DP (Vila Jacuí), o menino estava na quadra da escola, durante uma aula de educação física, quando os agressores o abordaram. O menino estava acompanhado de um amigo.

Os invasores ameaçaram a vítima de agressão e o obrigaram a comer barro e lamber o chão.

Ainda segundo o registro da ocorrência, depois da agressão, o menino informou o que tinha acontecido para o professor, que interrompeu a aula. Quando o fato chegou ao conhecimento da diretora Roseli Aparecida Branco Vieira, ela elaborou um relatório administrativo.


O pai da vítima foi até a escola e ligou para a polícia.

O R7 entrou em contato com a Secretaria da Educação de São Paulo, que colocou a reportagem em contato com a diretora da escola. Ela disse que não existe nenhum segurança na porta da instituição, mas que quando solicita a ronda escolar, é atendida. Segundo ela, o local fica aberto para que os pais possam ter acesso, mas que o caso de invasão foi isolado.


Roseli afirmou também que apenas um dos agressores era ex-aluno da escola e que ele ficou apenas um mês estudando no local. Depois, ele teria ido para outra escola.

Também de acordo com o boletim de ocorrência, após a chegada dos PMs, a diretora teria se recusado a fornecer maiores dados dos adolescentes infratores. A diretora nega a versão. Ela diz que passou todas as informações necessárias aos policiais.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.