Em 4 meses, ação da PM apreende 4,3 toneladas de drogas no Estado
No total, a Operação 'SP Mais Seguro' contou com cerca de 340 mil PMs nas ruas desde janeiro. Foram presos 3,5 mil suspeitos em 796 mil abordagens
São Paulo|Cesar Sacheto, do R7
A Operação "São Paulo Mais Seguro", iniciada pela Polícia Militar em janeiro de 2019, já resultou na apreensão de aproximadamente 4,3 toneladas de drogas das ruas, segundo números consolidados da ação para reduzir indicadores de crimes praticados com motivação econômica, especialmente latrocínio (roubo seguido de morte), roubo de carga, veículos e outras modalidades em todos os municípios paulistas.
Leia mais:PM apreende 300 kg de drogas durante ação em Paraisópolis
O mês de março teve a maior quantidade de entorpecentes apreendidos (1.548 kg). Foram outros 367 kg encontrados em janeiro, além de 1,2 tonelada, em fevereiro. Na primeira quinzena de abril, a PM já apreendeu 1,18 tonelada de drogas.
"Os resultados mostram que as operações estão dando certo e devem ser mantidas. Nosso principal objetivo é reforçar a percepção de segurança das pessoas", destacou o major Emerson Massera, responsável pela Comunicação Social da Polícia Militar paulista.
Efetivo, prisões e abordagens
Foram mobilizados cerca de 340 mil homens e mulheres da tropa nas ruas em todo o Estado, além do uso de 135.977 viaturas e 195 aeronaves. O patrulhamento foi direcionado para os locais de maior incidência de crimes. Houve reforço de policiais militares da administração e ajustes de horários com base no histórico das ocorrências.
O efetivo empenhado nas ações abordou 796.078 suspeitos durante a operação, realizou 3.504 prisões, apreendeu 374 armas e localizou 1.656 procurados pela Justiça.
Ainda segundo o balanço divulgado pela PM, foram recuperados 1.165 veículos furtados ou roubados de um total de 522.707 vistorias realizadas no Estado. Também houve a aplicação de 2.610 multas de etilômetro — por embriaguez ao volante.
Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com