Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Em áudio, deputado Arthur do Val diz que 'ucranianas são fáceis porque são pobres'

Vazamento de mensagem que teria sido enviada pelo deputado estadual em sua viagem à Ucrânia mobiliza o MBL e o Podemos, ao qual o parlamentar conhecido como Mamãe Falei é afiliado

São Paulo|Do R7

Arthur do Val, em viagem à Ucrânia, onde disse que ajudaria a fazer coquetéis molotov
Arthur do Val, em viagem à Ucrânia, onde disse que ajudaria a fazer coquetéis molotov

O vazamento de um áudio do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) causa polêmica nesta sexta-feira (4) e mobiliza a cúpula do MBL (Movimento Brasil Livre) e a do Podemos, partido ao qual ele é afiliado.

O deputado, conhecido como Mamãe Falei, afirma na gravação que as mulheres ucranianas são "fáceis porque são pobres". A mensagem teria sido enviada em viagem à Ucrânia, na qual o deputado afirma ter atuado para auxiliar a população do país invadido pela Rússia.

“Vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, afirmou o deputado.

Leia também

Em outros trechos, ele cita as refugiadas. "A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá, de 200 metros ou mais, só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui", disse o deputado, que prometeu voltar ao local.


A divulgação do áudio provoca reações no mundo político. Arthur do Val é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, partido em que o ex-juiz Sergio Moro aparece como pré-candidato à Presidência da República. Nas redes sociais, Moro afirmou nesta sexta lamentar e repudiar as declarações e que jamais dividirá palanque com pessoas "com esse tipo de comportamento". 

O R7 questionou o gabinete do deputado Arthur do Val sobre o áudio, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.