São Paulo Em dia de greve de ônibus em SP, Metrô tem três falhas em linhas

Em dia de greve de ônibus em SP, Metrô tem três falhas em linhas

Problemas com composições atrasaram circulação na 1-Azul, 2-Verde e 15-Prata e impactaram também a Linha 3-Vermelha

  • São Paulo | Laura Lourenço, da Agência Record, com informações da Agência Estado

Em dia de greve de ônibus em SP, Metrô tem falhas em três linhas no horário de pico

Em dia de greve de ônibus em SP, Metrô tem falhas em três linhas no horário de pico

WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO - 14/06/2022

Em dia de greve de ônibus em São Paulo, o Metrô de São Paulo apresentou falhas em três linhas durante a manhã desta terça-feira (14). Também as composições da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circularam com velocidade reduzida. 

Os trens da Linha 1-Azul circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido a uma falha em equipamento de via na região da estação Jabaquara, na zona sul. O problema foi detectado às 5h20.

Na Linha-3, as composições circularam com velocidade reduzida para equilibrar a troca de passageiros entre as linhas 1 e 3 na estação Sé, no centro.

Também as linhas 15-Prata (monotrilho) e 2-Verde apresentaram falhas durante a manhã, mas já houve a normalização em ambos os trechos.

Na estação Vila Prudente, da Linha 2, um trem apresentou problema às 8h08. Já na estação Jardim Planalto, da Linha 15, houve falha no funcionamento da porta em um dos trens, que foi resolvido às 8h06.

CPTM

Ainda os trens da Linha 12-Safira da CPTM circularam com velocidade reduzida na manhã desta terça. Um trem que seguia em direção à estação Brás apresentou, por volta das 7h, uma falha no sistema de portas na estação São Miguel Paulista e precisou ser encaminhado para manutenção.

Os passageiros tiveram de desembarcar e mudar de composição para seguir viagem.

Reforço na frota

Diante da greve dos motoristas de ônibus, a Secretaria de Transportes Metropolitanos afirmou que antecipou a oferta máxima de trens do Metrô e da CPTM em circulação e ampliou o horário de pico.

"Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade estarão com trens reservas em condições operacionais em todas as linhas para o atendimento à demanda", disse a secretaria, em nota.

Últimas