Em operação, polícia prende sete homens suspeitos de integrar 'quadrilha do Pix' em SP
Grupo foi identificado durante investigação sobre sequestro de corretor de imóveis ocorrido em março
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Policiais civis prenderam sete homens suspeitos de integrarem a Quadrilha Pix, na tarde de quarta-feira (16), na zona norte de São Paulo.
Ao todo 26 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão foram cumpridos. Os agentes realizavam a Operação Navalha, com o objetivo de esclarecer um caso de extorsão mediante sequestro, ocorrido em 20 de março de 2023, em Osasco, região metropolitana.
Outros seis envolvidos no caso foram presos no dia 31 de março e dois no último dia 14.
O caso
A vítima, um corretor de imóveis de 29 anos, saiu para um encontro marcado por meio de um aplicativo de relacionamentos, na noite de 20 de março de 2023. Ele estava com o veículo Voyage e foi sequestrado.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·Compartilhe esta notícia no Telegram
Os suspeitos entraram em contato com a esposa, por meio do celular da vítima, mandaram prova de vida e exigiram o pagamento de R$20 a 30 mil reais para libertá-lo.
O caso foi registrado no 5º DP (Osasco) e, depois, encaminhado 2ª Delegacia Antissequestro. Um dia depois, os agentes estouraram o cativeiro e libertaram a vítima.
O R7 teve acesso aos relatórios do Núcleo de Situação Carcerária, da Defensoria Pública de São Paulo, onde há diversas imagens e informações sobre como os presos vivem nas penitenciárias do estado. Muitas unidades têm superlotação, infestação de inseto...
O R7 teve acesso aos relatórios do Núcleo de Situação Carcerária, da Defensoria Pública de São Paulo, onde há diversas imagens e informações sobre como os presos vivem nas penitenciárias do estado. Muitas unidades têm superlotação, infestação de insetos, mofo, comida estragada ou com a presença de bichos... porém, as condições variam em cada unidade