Em SP, Doria entrega medalha Tarsila do Amaral a Marin Alsop

Norte-americana, Alsop é violinista e regente há oito anos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Evento ocorreu neste sábado (14)

Marin Alsop recebeu medalha Tarsila do Amaral

Marin Alsop recebeu medalha Tarsila do Amaral

Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), entregou neste sábado (14) a primeira medalha Tarsila do Amaral para Marin Alsop, regente titular da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

A medalha foi criada pelo tucano para reconhecer os trabalhos de artistas e promotores culturais no Estado. O objeto é de prata, tem 7,5 cm de diâmetro e a silhueta do quadro Abaporu em alto relevo.

Leia mais: Tecnologia transforma música clássica em desenhos abstratos

Marin Alsop é violinista e regente de orquestra. Atualmente, é diretora musical da Orquestra Sinfônica de Baltimore, nos Estados Unidos, e do grupo de São Paulo. A partir de 2020, também será regente da Orquestra de Viena, na Áustria.

“Marin, parabéns pelos oito anos que esteve à frente da Orquestra do Estado de São Paulo e por contribuir de forma brilhante com a música clássica e com nossa orquestra, uma das melhores do mundo, orgulho do Brasil”, escreveu Doria.