Em SP, Doria entrega medalha Tarsila do Amaral a Marin Alsop
Norte-americana, Alsop é violinista e regente há oito anos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Evento ocorreu neste sábado (14)
São Paulo|Do R7
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), entregou neste sábado (14) a primeira medalha Tarsila do Amaral para Marin Alsop, regente titular da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
A medalha foi criada pelo tucano para reconhecer os trabalhos de artistas e promotores culturais no Estado. O objeto é de prata, tem 7,5 cm de diâmetro e a silhueta do quadro Abaporu em alto relevo.
Leia mais: Tecnologia transforma música clássica em desenhos abstratos
Marin Alsop é violinista e regente de orquestra. Atualmente, é diretora musical da Orquestra Sinfônica de Baltimore, nos Estados Unidos, e do grupo de São Paulo. A partir de 2020, também será regente da Orquestra de Viena, na Áustria.
“Marin, parabéns pelos oito anos que esteve à frente da Orquestra do Estado de São Paulo e por contribuir de forma brilhante com a música clássica e com nossa orquestra, uma das melhores do mundo, orgulho do Brasil”, escreveu Doria.