Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em SP, homem é preso suspeito de estuprar paciente em hospital

Prisão ocorreu nesta quinta-feira (7) e o caso foi registrado no 78° DP (Jardins). Mulher, de 39 anos, estava internada para uma cirurgia vascular

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7, e Raphaela Bellinati, da Agência Record

Crime ocorreu dentro do Hospital Santa Catarina, na avenida Paulista, em São Paulo
Crime ocorreu dentro do Hospital Santa Catarina, na avenida Paulista, em São Paulo Crime ocorreu dentro do Hospital Santa Catarina, na avenida Paulista, em São Paulo

Um técnico de enfermagem foi preso nesta quinta-feira (7) suspeito de estuprar uma mulher, de 39 anos, dentro do Hospital Santa Catarina, localizado na avenida Paulista, no centro de São Paulo, no último dia 15.

De acordo com a investigação, a vítima estava no hospital para realizar uma cirurgia vascular. Durante à noite, ficou em um dos quartos da unidade e, no quadro de funcionários, duas enfermeiras eram responsáveis por sua estadia.

Leia mais: Em 2018, São Paulo registou 32 casos de estupros por dia

Entretanto, no início da madrugada, um homem não identificado entrou no quarto e questionou o procedimento da mulher. Em seguida, a paciente acionou a enfermeira para regular o ar condicionado, mas o mesmo homem veio ajudá-la.

Publicidade

Pela terceira vez, o homem entrou no quarto, mexeu no soro e aplicou uma substância no acesso do braço esquerdo, fazendo com que ela dormisse imediatamente. A mulher acordou minutos depois, sentindo o suspeito apalpar seus seios com força e a fez segurar seu órgão genital. Em seguida, ela adormeceu e foi acordada para o café da manhã.

Assim que relembrou o episódio, a vítima acionou a administração do hospital, que informou apenas duas enfermeiras estavam autorizadas a entrar no quarto. A Polícia Militar foi acionada e a vítima foi orientada a realizar exames no Hospital Pérola Byton.

Publicidade

O caso foi registrado no 78° DP (Jardins) e o homem foi preso.

Veja também: Universitária relata estupro dentro da estação Sacomã do Metrô

Procurado pela reportagem do R7, o Hospital Santa Catarina informou que iniciou imediatamente uma averiguação criteriosa para apurar o episódio, além de repassar às autoridades todas as informações coletadas e documentação pertinente e que segue à disposição do poder público para continuar a contribuir na apuração dos fatos. "Reitera que, em paralelo, prestou todo o atendimento adequado durante o período em que a paciente esteve internada", disse o texto. "O hospital possui 113 anos de fundação e possui os mais rigorosos processos internos de assistência ao paciente", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.