Em tarde de chuva, motoristas enfrentam mais de 100 km de lentidão
Pior via era a marginal Pinheiros, com 10 km de congestionamento
São Paulo|Do R7
Os motoristas que voltavam para casa na tarde desta terça-feira (19) continuavam enfrentando problemas por volta das 16h. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade registrava 112 km de congestionamento, índice considerado acima da média para o horário.
A marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, tinha mais de 10 km de lentidão na pista expressa. O motorista enfrentava problemas da ponte do Morumbi até a ponte do Jaguaré.
Já na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, o congestionamento acontecia por 7,7 km. Na pista expressa, a lentidão ia da ponte da Freguesia do Ó até a rua Azurita. No sentido Castello Branco, o problema acontecia na pista expressa, com 6,7 km de lentidão, que ia da ponte Cruzeiro do Sul até a ponte da Freguesia do Ó.
Acompanhe o trânsito em tempo real
A marginal Pinheiros, sentido Interlagos, também tinha problemas na pista expressa. O congestionamento ia da ponte do Jaguaré até a ponte Cidade Jardim. Eram 6,4 km de filas.
Chuva e semáforos
Além do trânsito e dos pontos de alagamento, mais de cem semáforos estavam com problemas às 16h20. No horário, 96 estavam apagados. Alguns estão quebrados desde sábado.
Parte da cidade estava em estado de atenção para alagamento desde às 14h55. A circulação de trens foi afetada e os passageiros encontravam maior tempo de parada em todas as linhas do Metrô.