Enel diz que ainda trabalha em 'casos específicos' de falta de energia em SP
Temporal de quarta (15) impactou 86 mil clientes da empresa, que tiveram a luz restabelecida. Há previsão para mais chuvas fortes
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7
A Enel informou, na manhã desta sexta-feira (17), que restabeleceu a energia para os clientes impactados pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo durante o feriado de quarta-feira (15). Porém, ainda há registros de falta de luz em algumas regiões do estado que, segundo a concessionária, são "casos específicos" — veja abaixo a nota da empresa na íntegra.
A tempestade da quarta-feira deixou cerca de 86 mil clientes da Enel sem energia. Durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) ocorrida nesta quinta-feira (16), o presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, pediu desculpa pela nova queda de energia e prometeu restabelecer a luz até o fim do dia.
O pedido de desculpa vem dias após quase 2 milhões de pessoas ficarem sem energia devido à tempestade ocorrida na sexta-feira (3). Alguns clientes da concessionária chegaram a ficar até sete dias sem luz.
Segundo a empresa, a razão do problema é o temporal. "A forte chuva provocou queda de árvores sobre a rede e arremessou galhos e outros objetos sobre a fiação", justificou.
Sobre essa nova queda de energia, a distribuidora informou que reforçou o efetivo de campo e mobilizou cerca de 900 equipes nas ruas.
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para uma nova tempestade, com rajadas de vento de até 100 km/h, prevista para ocorrer entra esta sexta-feira e domingo (19). Questionada pelo R7 sobre os planos para evitar novas ocorrências de queda de luz, a Enel não respondeu.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Veja a nota da Enel na íntegra:
"A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu o fornecimento de energia para os clientes impactados na quarta-feira (15/11) pelas fortes chuvas que atingiram parte da área de concessão da distribuidora, com rajadas de ventos de 56 km/h. Técnicos da companhia seguem trabalhando em casos específicos de falta de luz registrados ontem.
A forte chuva provocou queda de árvores sobre a rede e arremessou galhos e outros objetos sobre a fiação. A empresa reforçou imediatamente o seu efetivo em campo e mobilizou cerca de 900 equipes nas ruas."
Veja rastro de destruição deixado por ventos de mais de 100 km/h durante temporal em SP