Entregador identifica segurança que o baleou em mercado de Guarulhos
Polícia levou fotos de três funcionários suspeitos de terem efetuado disparos e a vítima reconheceu o segurança que teria efetuado os disparos
São Paulo|Fabíola Perez, do R7, com informações da Record TV

O entregador Rodrigo de Oliveira Cruz, vítima de um disparo em um mercado na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, em Guarulhos, região metropolitano de São Paulo, na noite do domingo (21), identificou o segurança responsável pela ação no momento em que foi entregar uma mercadoria.
A polícia levou fotos de três funcionários até o hospital em que Rodrigo aguarda o resultado de exames para que o entregador fizesse o reconhecimento. De acordo com a Record TV, a vítima identificou prontamente um dos funcionários como o segurança que efetuou o disparo.
Leia mais: 'Receberam o trabalhador a tiros', diz pai de entregador baleado em SP
O segurança foi conduzido ao 1º DP de Guarulhos, onde presta depoimento. A identidade do homem não foi divulgada. O irmão da vítima também reconheceu o segurança.
Rodrigo espera os resultados dos exames no hospital. Segundo informações médicas, a bala não ficou alojada em seu pé. Assim, há previsão de que ele não precise passar por uma cirurgia.
O caso
O entregador Rodrigo de Oliveira Cruz, de 27 anos, foi baleado por um segurança de um mercado atacadista, na noite deste domingo (21), na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 568, em Guarulhos, região metropolitano de São Paulo.
De acordo com o pai do rapaz, Rivelino de Oliveira Cruz, Rodrigo é prestador de serviço de uma empresa e foi até o estabelecimento para fazer uma entrega. Ao se identificar como entregador e contar que estava ali para entregar uma mercadoria, o segurança do mercado disse que não havia sido comunicado e se recusou a avisar aos funcionários responsáveis pelo recebimento sobre a chegada da carga.
Rodrigo, então, resolveu ligar para um representante da empresa. Neste momento, o segurança passou a atirar no rapaz. Segundo o pai da vítima, foram três disparos, um acertou o pé do entregador. Em um vídeo, feito pela vítima, é possível ouvir o rapaz falando ao telefone e, em seguida, os tiros. Rodrigo foi atingido no pé.
O segurança se identificou como policial e passou a ameaçar o rapaz. Disse que mataria o rapaz e a família dele caso ele fosse denunciado. O segurança tentou coagir a vítima, dizendo que ela deveria ir até o hospital e dizer que foi baleada em um outro local. O segurança alegou aos colegas de trabalho que Rodrigo tentou pular o muro do mercado e que por isto ele atirou.
A vítima, que estava acompanhada do irmão com quem ele trabalha, mesmo ferido, foi até a casa do pai. De lá eles seguiram ao Hospital Unimed, localizado na Rua Tabajara, em Guarulhos. A Polícia Militar foi acionada pela família da vítima.
Rivelino contou que o filho estava uniformizado e usava crachá. A unidade do mercado onde o rapaz foi baleado ainda não foi inaugurada. O caso foi encaminhado para o 1º DP de Guarulhos.
